Bronzeador

O bronzeador é um produto que existe em diversas texturas (creme, gel, pó) e tons (mais escuro, mais claro, cintilante, mate) e a aplicação dele no rosto tem como objectivo dar à pele uma tonalidade e um aspecto saudável e bronzeado.

Este produto tem ainda uma outra utilidade, pois pode ser usado para dar profundidade ao rosto e modelar algumas áreas que não queremos que se evidenciem. É um jogo de luz e de sombra.

As texturas e os tons a utilizar devem ser escolhidos de acordo com o tipo de pele e de acordo com o efeito que pretendemos obter. Por exemplo para uma pele oleosa deverá dar-se preferência ao uso de produtos em pó, para uma pele seca a preferência deverá recair nos produtos em creme ou gel.

Quanto ao efeito, se pretendermos apenas o brilho saudável de uma pele bronzeada podemos utilizar tanto os bronzeadores cintilantes como os opacos ou mate, mas, por outro lado, se pretendermos modelar ou contornar o rosto, e , tendo em conta que queremos esconder ou minimizar certas áreas do rosto, então teremos de utilizar sempre um bronzeador mate e com tons mais acastanhados.

Tudo o que tiver mais brilho se torna mais evidente e saliente, e tudo o que for mais escuro acaba por minimizar, esconder ou reduzir.

 

 

 

A mostrar 1 resultado