Mascara

Mascara de Pestanas é usada para escurecer, clarear ou colorir as pestanas, e também para as engrossar, alongar ou definir. Existe em cores e fórmulas distintas. A máscara é disponibilizada em tubos com bastões de aplicação próprios. Está dependente da finalidade da própria máscara o tipo de bastão de aplicação.  Pode, por exemplo, ser reto (para comprimento adicional) ou arqueado (para curvar as pestanas), com cerdas finas (para intensificar o volume e a cor) ou grossas (maior definição do olhar). Alguns bastões contém fibras de nylon ou de seda sintética para aumentar os cílios.

Existem ainda fórmulas à prova de água que são mais resistentes que a fórmula normal. Por ser uma fórmula mais resistente, a sua remoção deve ser feita com um desmaquilhante específico e com movimentos delicados (sem esfregar) para não arrancar, quebrar ou enfraquecer as pestanas. Dê preferência à versão normal em dias comuns, pois possui uma fórmula mais leve e sai com mais facilidade. Reserve as máscaras à prova de água para ocasiões especiais. Por exemplo nos casamentos, onde há uma maior probabilidade de chorar. Também nos dias de muito calor, nos quais o suor pode borrar a máscara.

 

Aplicação:

A máscara deve ser aplicada nas pestanas, do canto interior para o exterior, podendo a aplicação ser feita em várias camadas, intensificando, assim, o seu efeito. O aplicador não deve ser mergulhado no tubo repetidas vezes quando retiramos a mascara pois o ar que entra, com este movimento, vai secando e diminuindo o tempo de vida útil da máscara.

O aplicador deve ser passado nas pestanas, como se as penteasse, da raiz às pontas, espalhando o produto de forma uniforme. Pode, inclusivamente, fazer este movimento em ziguezague. O resultado são pestanas mais definidas e um olhar mais marcante e dramático. A máscara deve ser retirada, após o uso, com desmaquilhantes apropriados.

 

 

A mostrar 1 resultado